No sábado, 17 de maio, a Prefeitura de Patrocinio, por meio da Secretaria de Assistência Social promoverá a Caminhada “Faça Bonito”, uma ação de mobilização nacional contra a violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. A atividade será realizada das 8h às 10h30, com saída do CRAS Wilson Nelis, no Jardim Sul, e chegada na Praça Antônio Bernardes Dias, no bairro Enéas.
A caminhada faz parte da campanha Maio Laranja, que tem como objetivo alertar e sensibilizar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, celebrado no dia 18 de maio (domingo).
Durante o trajeto, haverá distribuição de materiais informativos e orientações sobre como identificar sinais de violência e os canais de denúncia disponíveis. A participação é aberta à população, e a presença de famílias, estudantes, educadores e profissionais da rede de proteção é importante para reforçar o compromisso coletivo com a proteção da infância e da adolescência.
A mobilização reforça a importância de falar sobre o tema de forma clara e responsável, promovendo uma cultura de cuidado, escuta e acolhimento às vítimas.
Ascom/PMP
Confira Também
-
13/05/2025Inicia nesta quarta-feira o 24º Fórum de Mercado e Políticas do Café e a 4ª Edição da Feira de Negócios na ExpocacerO evento será nos dias 14 e 15 de maio no Armazém Unidade II da Expocacer, localizado na BR 365
-
13/05/2025Com 91 anos de história, Hospital Santa Casa de Patrocínio reafirma seu compromisso com a saúde de Patrocínio e região
-
13/05/2025EPAMIG inicia venda de sementes para produção de mudas de café
-
14/05/2025Praça da Matriz será palco do Festival da Colheita em Junho