A campanha de vacinação antirrábica de 2026 já imunizou 20.994 cães e gatos em Patrocínio. A ação foi realizada nas áreas urbana e rural do município e ainda mantém alguns atendimentos para tutores que não conseguiram levar os animais durante o cronograma oficial.
Na zona rural, foram vacinados 10.401 animais, sendo 9.085 cães e 1.316 gatos. Na área urbana, foram 10.593 animais, entre 9.306 cães e 1.287 gatos. Ao todo, o município contabiliza 18.391 cães e 2.603 gatos imunizados.
A vacinação é uma das principais formas de prevenção contra a raiva, doença viral que pode atingir mamíferos, incluindo seres humanos. A manutenção da cobertura vacinal contribui para reduzir os riscos de circulação do vírus e proteger a saúde dos animais e da população.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes do Controle de Endemias continuam atendendo alguns tutores que não conseguiram participar das etapas realizadas anteriormente.
A orientação é que os responsáveis por cães e gatos que ainda não receberam a vacina procurem o setor de Controle de Endemias para verificar a possibilidade de atendimento.
O número divulgado é considerado parcial e poderá ser atualizado após a conclusão das vacinações complementares.
Confira Também
-
02/10/2026Outubro Rosa terá programação voltada à saúde da mulher em Patrocínio -
02/10/202614ª edição do Miss Brasil Café valoriza participação feminina na cafeicultura -
02/10/2026Rainha Mundial do Café 2026 representa Patrocínio no 5º Troféu Jovens Estrelas -
05/10/2026Deputadas patrocinenses são reeleitas para a Câmara Federal e Assembleia de Minas










