Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
26/04/2021 - 09h57
Campanha nacional de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de maio
Espera-se imunizar cerca de 170 milhões de animais de todas as idades
Foto: Agência Brasil 61.

Por Poliana Fontenele/ Agência Brasil 61


A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021 começa no dia 1º de maio. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. Ao todo, espera-se imunizar cerca de 170 milhões de animais.

As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, durante todo o processo de aquisição, transporte, até o momento da aplicação na fazenda.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração deve ser realizada de forma online ou presencial nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

Em caso de dúvidas, a orientação é procurar o órgão de defesa sanitária animal de seu estado. Em Minas Gerais o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é o responsável pelo gerenciamento e pela fiscalização da campanha junto aos produtores rurais.



Publicidade

no Facebook