Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
02/01/2020 - 11h05
Campanha “Sonho de Natal” da Expocaccer arrecada nove toneladas de alimentos
Além dos alimentos, a campanha inovou com ações diversificadas para crianças carentes
Foto: ASCOM Expocaccer.

Por ASCOM - Expocaccer


“Sonho de Natal” foi o nome da campanha de fim de ano da Expocaccer, que esse ano teve como objetivo realizar os desejos de Natal de famílias e crianças carentes de Patrocínio por meio da arrecadação de cestas básicas e de iniciativas de recreação e premiação aos jovens do projeto social União Fraterna Hilton Gonçalves Dias.

A campanha “Sonho de Natal” mobilizou cooperados, funcionários, parceiros e fornecedores da Expocaccer que, juntos, arrecadaram nove toneladas de alimentos e beneficiaram cerca de 450 famílias carentes e instituições assistenciais de Patrocínio e região.

Iniciada no dia 25 de novembro, a campanha teve sua arrecadação finalizada no dia 23 de dezembro. Há dezoito anos a Expocaccer contribui com o Natal de centenas de famílias do município por meio da realização da campanha.

Como nos anos anteriores, a Expocaccer contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que, por meio de um criterioso e atualizado banco de cadastro e triagem dos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, realizaram a distribuição dos donativos às famílias carentes.

Além das famílias cadastradas nos CRAS, a campanha “Sonho de Natal” contemplou outras 13 instituições assistenciais.


Realizando mais um “Sonho de Natal”

Esse ano a campanha trouxe como novidade a atuação no projeto social União Fraterna Hilton Gonçalves Dias, onde foi realizado um concurso de desenhos. A iniciativa promoveu a exposição dos desenhos das crianças com idades entre 7 e 11 anos matriculadas no projeto social e, por meio de votação feita entre cooperados e funcionários da Expocaccer, foi eleita a ilustração que estampou o cartão de Natal oficial da cooperativa em 2019.

Além do reconhecimento, as crianças que ilustraram os três desenhos mais votados foram premiadas com material escolar completo, que foi adquirido por meio de uma parceria com a Paper Fácil Papelaria.
Além do concurso, um café da manhã especial foi promovido para as mais de 150 crianças matriculados na instituição. Na ocasião, foram distribuídos presentes e as crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel.

“O bem proporcionado a esses meninos e meninas não tem preço. Foi uma confraternização que uniu também as famílias. Lá tínhamos pais, tios, primos, amigos; e a alegria contagiou todas aquelas pessoas. Eles participaram do lanche e de todas as atividades juntos com a família. Sei o quanto isso é importante para eles e para seus familiares e essa ação resgata alguns dos verdadeiros sentidos do Natal que é o amor ao próximo, a doação e a união da família”, explica a responsável pelo projeto social, Dona Ercília.

A conhecida instituição da Dona Ercília, entidade filantrópica e assistencial, funciona há 18 anos e acolhe crianças e adolescentes carentes de Patrocínio, oferecendo aulas de alfabetização, inglês, música, informática, tricô, crochê, costura, biscuit, bordado, ponto cruz e artesanato.



Confira Também


Publicidade

no Facebook