Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
16/04/2024 - 10h18
Celular é apreendido em cela de penitenciária em Patrocínio durante vistoria

No último domingo (14), uma vistoria realizada por policiais penais na penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares em Patrocínio, resultou na apreensão de um celular acompanhado de um carregador em uma das celas da instituição.

Segundo informações das autoridades, um dos detentos assumiu a posse dos materiais, que foram prontamente entregues na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

A direção da unidade prisional emitiu uma nota informando que foi instaurado um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Esta medida faz parte dos protocolos estabelecidos para garantir a segurança e a ordem dentro da penitenciária.

A presença de celulares em estabelecimentos prisionais representa uma preocupação constante para as autoridades, uma vez que esses dispositivos podem ser utilizados para comunicação externa não autorizada, planejamento de crimes e até mesmo para ameaçar testemunhas ou autoridades. Portanto, a apreensão desse celular representa um importante passo no combate a atividades ilegais dentro do sistema prisional.

As investigações sobre como o celular e o carregador entraram na cela e quem mais estaria envolvido no caso devem prosseguir, visando garantir a segurança tanto dos funcionários quanto dos detentos e da comunidade em geral.

Informações: Erasmo Cláudio/ Difusora 95,3



Confira Também


Publicidade

no Facebook