Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
26/11/2020 - 14h59
Cemig divulga andamento da construção da subestação Serra do Salitre
A SE do município já está com mais de 70% das obras concluídas
Foto: Comunicação Cemig.

Por Comunicação Cemig

Uma nova subestação (SE) está em construção pela Cemig no Alto Paranaíba. Após meses de obras intensas, a SE Serra do Salitre já está com mais de 70% das obras concluídas, e vai disponibilizar mais energia para os atuais e novos clientes da companhia, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento da região.

A SE Serra do Salitre está recebendo investimentos de R$ 7 milhões e utiliza moderna concepção tecnológica, conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI), com capacidade de fornecimento e transformação estabelecida em 15 MVA (mega-volt-ampére). Essa energia é suficiente para abastecer cerca de 15 mil residências com consumo médio do mercado Cemig.

A SECI chegou a Serra do Salitre neste mês de novembro e já está sendo instalada. “Por sua importância para o projeto, a chegada da SECI representa grande avanço nas obras. Este mês iniciamos também a construção das estruturas que vão conectar a nova subestação ao sistema elétrico, a partir de derivação da linha de distribuição de 138 kV que interliga a subestação Rio Paranaíba à Galvani Fertilizantes” informa José Valteir de Araújo, engenheiro de empreendimentos da Cemig.

Para completar os investimentos realizados pela Cemig, a subestação, que está localizada às margens da rodovia MG 230, vai receber quatro alimentadores de 13,8 kV - para distribuir a energia elétrica em média tensão aos clientes, banco de capacitores de 3,6 MVAr e sistema de rádio digital para telecomunicação.

Desta forma, o Governo de Minas, por meio da Cemig, vai investir, até 2022, R$ 6,2 bilhões em melhorias de linhas de distribuição, subestações e redes de média e baixa tensão. O valor contribuirá para viabilizar o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que será distribuído por todas as regiões de Minas Gerais.








Confira Também


Publicidade

no Facebook