O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
25/10/2019 - 15h59
Ciências Biológicas do UNICERP visitaram o Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Hermes Pardini
Foto: Arquivo Pessoal.

Por Comunicação Unicerp


O curso de Ciências Biológicas do UNICERP visitou o Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Hermes Pardini. Os professores responsáveis por acompanhar os alunos do curso foram Bruno Pereira Diniz e Flaviana dos Santos Vinhal.

Inaugurado em 2010 em Vespasiano (MG), o Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Hermes Pardini trouxe para o mercado de Medicina Laboratorial o conceito de produção horizontalizada. Planejado com foco na qualidade e na confiabilidade dos processos analíticos, o NTO conta com linhas automatizadas e semi-automatizadas, além de áreas adjacentes, que recebem exames mais especializados.

A maior automatização dos processos analíticos gera valor para todos os envolvidos no processo, com a redução da quantidade de tubos coletados, liberação de resultados mais rápidos e laudos ainda mais seguros devido a redução da probabilidade de ocorrência de eventos adversos.

De acordo com as informações do Laboratório Pardini, em funcionamento 24 horas por dia, sete dias da semana, o NTO possui capacidade produtiva para mais de quatro milhões de exames por mês.

O curso de Ciências biológicas do UNICERP sempre busca colocar os alunos em contato com as diversas áreas de atuação do Biólogo e uma forma eficiente para fazer isso é por meio das visitas técnicas que sempre são acompanhadas de professores do UNICERP.



Confira Também


Publicidade

no Facebook