Na quinta-feira, 22, um projeto de lei protocolado e aprovado pela Câmara Municipal de Patos de Minas na semana passada terá um impacto significativo em Patrocínio e cidades que integram o Cispar - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba.
A nova lei delega ao consórcio a responsabilidade de estruturar e conceder à iniciativa privada, por meio de licitação, os serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos nos municípios associados ao CISPAR. Essa mudança promete alterar a forma como o lixo urbano será coletado e tratado não apenas em Patrocínio, mas também em 14 cidades da região, incluindo Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia e Serra do Salitre.
Para discutir essa importante alteração, o secretário de Urbanismo, Fábio Torezan, o chefe de Gabinete, Erly Voltolini Júnior, e o Dr. Régis Vinícius Nunes, Procurador Geral do Município, participarão do Grande Expediente da Câmara Municipal de Patrocínio nesta terça-feira, 27. O encontro será uma oportunidade para esclarecer dúvidas e apresentar detalhes sobre a implementação e os benefícios da nova sistemática de coleta de lixo na região.
Redação Gazeta
Confira Também
-
25/08/2025PTC vence em casa e se classifica para a final do Campeonato Mineiro Sub-17
-
25/08/2025Partido dos Trabalhadores (PT) empossa novo diretório em Patrocínio
-
25/08/2025Patrocínio registra 1.148 novas empresas no primeiro semestre de 2025, aponta Jucemg; média supera o mesmo período de 2024
-
25/08/2025Acontece na APAE a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla; confira a programação