O 2º Festival do Queijo Minas, realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro na Praça da Matriz, atraiu um público diversificado, de todas as idades. Durante todos os dias, o evento contou com apresentações de diversos shows e uma variedade de opções gastronômicas. De acordo com informações do GSI, mais de 24 mil pessoas compareceram nos dois dias.
Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, através da Fundação Casa da Cultura e várias parcerias, incluindo o Governo de Minas, o festival proporcionou uma experiência única. Além das atrações musicais, os visitantes puderam desfrutar de uma cozinha viva e pratos gastronômicos deliciosos foram comercializados na hora pelos bares e restaurantes da cidade. O evento também contou com uma feira de artesanato, exposições de produtores de Patrocínio e da região do cerrado mineiro, além de uma área kids e um espaço dedicado ao xadrez, repleto de alegria e diversão.
A Secretária de Cultura, Ana Valéria, ressaltou que o festival foi uma verdadeira celebração para as famílias patrocinenses, contribuindo com o comércio local e promovendo a arte, além de fomentar um sentimento de pertencimento na comunidade. “Um verdadeiro festival de cultura, desenvolvimento e sabor!”
As fotos do evento, tiradas por Marlisia Silva, capturam a energia e a vibração que marcaram esses dias especiais na Praça da Matriz. Confira algumas das imagens que registram esses momentos únicos!
Confira Também
-
13/02/20261º Grito de Carnaval reforça mobilização contra o trabalho infantil no bairro Serra Negra -
13/02/2026Confira a programação do 2º Festival do Queijo gratuito na praça da Matriz; Jeito Moleque se apresenta sábado às 14h30 -
13/02/2026Revogado edital de concessão da BR 365 e Noroeste -
13/02/2026Serviços municipais terão alterações durante o recesso de Carnaval







