Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
22/05/2024 - 10h11
Confira como foi a Missa em Ação de Graças pelos 38 anos da AVP na Igreja Santa Terezinha
Fotos: Pablo H.

Na noite de ontem 21/05, aconteceu na Igreja Santa Terezinha uma Missa em Ação de Graças pelos 38 anos da Associação das Voluntárias Patrocínio (AVP). O evento foi presidido pelo Padre Marcelo Marins. 

Padre Marcelo Marins, em sua homilia, enfatizou o valor do serviço e a maneira exemplar como a AVP tem servido à comunidade. Servir é um ato de amor e dedicação, e a AVP faz isso com maestria. Cada enxoval, cada curso, cada ação é um gesto de carinho e cuidado com o próximo, o Padre na hora da reflexão do evangelho, destacou que é importante servir sem esperar nada em troca, pois é o que Jesus pregou enquanto esteve entre nós.

A celebração contou com uma coroação a Nossa Senhora, realizada pelas voluntárias da AVP, seguida de uma bênção com água benta, encerrando a cerimônia.

A celebração dos 38 anos da AVP foi um reconhecimento da importância do trabalho voluntário na transformação de vidas. Com sua trajetória marcada por dedicação e solidariedade, a AVP é um exemplo inspirador de como a união e o esforço comunitário podem gerar mudanças positivas.


A História da AVP

A AVP foi criada a partir de uma conversa entre amigos em um ônibus da Expresso União, em abril de 1986. Em maio do mesmo ano, a organização foi oficialmente fundada. Inicialmente, o grupo era composto por apenas oito voluntárias, que dedicavam seu tempo e esforço para ajudar a comunidade. O trabalho começou com a confecção de enxovais a partir de restos de pano, desmontando roupas antigas e reaproveitando o material. Com o tempo, a iniciativa atraiu costureiras e mais voluntárias, permitindo a expansão do projeto.

Hoje, com mais de 27 anos de curso, já doaram mais de 8 mil enxovais. Graças aos cursos de gestantes oferecidos pela AVP, o índice de mortalidade infantil em Patrocínio diminuiu significativamente.

Atualmente a AVP, realiza diversos bazares e o tradicional chá das rosas, para angariar fundos para custear o curso de gestantes, que impacta mulher em vulnerabilidade e a ajuda na importante trajetória que é ser mãe. Contam também com ajuda de doações e empresas parceiras.



Confira Também


Publicidade

no Facebook