Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
16/04/2024 - 09h48
Confira dicas preventivas de afogamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas

A prevenção de afogamentos é de extrema importância, e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais oferece algumas dicas para evitar esse tipo de acidente. 

Seguem as principais orientações:

✔️Mantenha a supervisão das crianças durante todo o tempo em que estiverem em piscinas, lagos ou cachoeiras. Nunca deixe as crianças sozinhas, não importa a profundidade.

✔️Não faça brincadeiras que aumentem o risco de traumas, perda de consciência e afogamentos.

✔️Nunca entre na água após a ingestão de bebidas alcoólicas ou uso de medicação que cause alteração psicomotora.

✔️Respeite as sinalizações visuais de segurança, isolamentos de área de risco de afogamento, sinalizações sonoras e orientações dos guarda-vidas.

✔️Em rios e lagoas, a visibilidade da água será naturalmente limitada. Opte por manter a água, no máximo, na altura da cintura e lembre-se que a profundidade em rios pode aumentar repentinamente.

✔️Evite refeições pesadas antes de entrar na água.

✔️Nunca salte de partes altas da cachoeira principalmente se você desconhece a profundidade e a natureza de fundo do local.


Em caso de afogamento, ligue 193.



Confira Também


Publicidade

no Facebook