Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Economia
14/07/2017 - 15h45
Crédito tem aumento de procura após redução de taxas do BDMG
Volume de crédito liberado já superou 50%
Foto: Wundelman.

Por ASSCOM Fiemg Regional Alto Paranaíba


Em maio, o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) anunciou a redução de taxas para capital de giro para empresários de diversos segmentos. A analista de negócios da Fiemg Regional Alto Paranaíba, Karen Karoline Santos, observou que houve um aumento em mais de 50% na procura e, consequentemente, no volume de crédito liberado.

De acordo com ela, há muitos anos não se registrava a redução em taxas de juros, especialmente, em um momento de economia instável, como o atual. "Percebemos que apesar da crise, os empresários estão buscando apoio em linhas de financiamento dos bancos de desenvolvimento, como o BDMG e o BNDES", disse.

Outro ponto favorável é a desburocratização na exigência de documentos. "Como correspondente bancário, somos orientados para a simulação de crédito e, quando aprovado o financiamento, fazemos a solicitação de todos os documentos necessários, agilizando o processo de assinatura do contrato para o cliente. Além disso, fazemos o acompanhamento de toda essa tramitação até o crédito ser depositado na conta do cliente", acrescentou.



Confira Também


Publicidade

no Facebook