Por ASSCOM Fiemg Regional Alto Paranaíba
Em maio, o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) anunciou a redução de taxas para capital de giro para empresários de diversos segmentos. A analista de negócios da Fiemg Regional Alto Paranaíba, Karen Karoline Santos, observou que houve um aumento em mais de 50% na procura e, consequentemente, no volume de crédito liberado.
De acordo com ela, há muitos anos não se registrava a redução em taxas de juros, especialmente, em um momento de economia instável, como o atual. "Percebemos que apesar da crise, os empresários estão buscando apoio em linhas de financiamento dos bancos de desenvolvimento, como o BDMG e o BNDES", disse.
Outro ponto favorável é a desburocratização na exigência de documentos. "Como correspondente bancário, somos orientados para a simulação de crédito e, quando aprovado o financiamento, fazemos a solicitação de todos os documentos necessários, agilizando o processo de assinatura do contrato para o cliente. Além disso, fazemos o acompanhamento de toda essa tramitação até o crédito ser depositado na conta do cliente", acrescentou.
Confira Também
-
16/06/2017Brasileiros já pagaram R$1 trilhão em impostos em 2017A marca foi alcançada na manhã desta sexta
-
21/06/2017PIB cresce 0,87% no primeiro trimestre de 2017
-
07/07/2017Transportes, energia elétrica e alimentos causam a primeira deflação desde 2006Os três setores tiveram uma queda nos preços que ajudou na redução da inflação
-
20/07/2017Inflação continua a ser contida por alimentosOs preços da maioria dos produtos ficaram mais baixos de junho para julho, com destaque para a batata-inglesa, o tomate e as frutas