Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
21/11/2018 - 15h40
Crotalárias são distribuídas pela Secretaria de Agricultura
A planta é utilizada no combate ao Aedes Aegypti transmissor da Dengue

Por Stéfany Christina com informações ASCOM PMP


A Secretaria Municipal de Agricultura está disponibilizando desde segunda-feira (19) mudas de Crotalária a interessados. Segundo o Secretário de Agricultura, Odirlei Magalhães, a distribuição está sendo realizada porque a equipe da secretaria está buscando alternativas naturais para combater o Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikugunya e Zika.

A Crotalária Juncea possui um ciclo vegetativo de 240 dias, cresce entre 60 centímetros a no máximo um metro de altura e há algumas mudas sendo cultivadas no Viveiro Municipal. A planta possui alta toxidade e, por isso, é aconselhável ter cuidado com animais domésticos, pois em caso de ingestão estes podem ter complicações no fígado.

Ela é utilizada no combate ao Aedes por atrair libélulas, predadoras naturais das larvas e pernilongos. Além disso, a Crotalária se adapta ao clima seco e quente, não suportando o frio constante.

Os interessados em adquirir uma muda da planta podem procurar a Secretaria da Agricultura, situada ao lado PROCON para a emissão da requisição de retirada das plantas no Viveiro Municipal. Para mais informações ligue 3839-1800 ramal 269.



Publicidade

no Facebook