Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
13/04/2021 - 11h04
Curso de Fisioterapia do UNICERP realiza palestra sobre reabilitação pós COVID-19
O projeto visa atender pacientes que foram acometidos pela doença
Foto: Mateus Botelho.

Por Yurika Akyioshi (Comunicação UNICERP)


O curso de Fisioterapia do UNICERP promoveu, na última terça-feira (6), uma palestra sobre os cuidados com pacientes que se encontram na reabilitação após a contaminação pelo COVID e também sobre o projeto que realiza atendimentos nesse sentido pela Clínica de Saúde da instituição.

A palestra ocorreu no Auditório I do Centro Universitário, foi ministrado pela supervisora de estágio do curso de Fisioterapia, Adriana Nunes de Oliveira, e pela aluna do 10° período, Bruna França de Castro e seguiu os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, como distanciamento e disponibilização de álcool em gel para todos os presentes.

O projeto visa atender pacientes que foram acometidos pela doença, para receber atendimento dos estagiários, sob supervisão dos professores, no Centro de Saúde do UNICERP.

O tratamento inclui exercícios respiratórios, para aumentar a capacidade pulmonar e restabelecer a respiração adequada e também orientações para exercícios que podem ser realizados em casa.

O objetivo dessa atuação do curso de Fisioterapia é, segundo a Profª. Adriana, “fazer com que o paciente recupere a qualidade de vida de antes, uma vez que essa doença deixa muitas sequelas, incluindo fadiga respiratória e perda de massa muscular”, informa.

Bruna ainda reforça que “na clínica do UNICERP, os pacientes receberão tratamento individualizado, com todos os procedimentos necessários, para que a parte cardiorrespiratória possa ser restabelecida e o paciente retorne a sua rotina”, completou.



Confira Também


Publicidade

no Facebook