Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
12/11/2018 - 15h27
DAEPA divulga nota de esclarecimento sobre falta de água em bairros da cidade
Ainda nas redes o departamento pediu o uso responsável dos recursos hídricos
Foto: ASCOM PMP.

Por Gazeta na Web com informações ASCOM PMP


Na manhã desta segunda-feira, o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio divulgou através do site da Prefeitura Municipal uma nota de esclarecimento sobre a falta de água relatada em alguns bairros da cidade neste fim de semana.

Segundo a nota por conta das fortes chuvas o nível do Córrego Feio foi elevado e provocou problemas no sistema de adução o que, consequentemente, fez alguns bairros ficarem sem água.

De acordo com o responsável pelo tratamento de água, Peter Munhos Frey, em nota:

“Quando chove o sistema de adução passa por dois problemas. Primeiro na captação, pois com a chuva o nível do rio sobe, e a enxurrada traz lama, galhos e folhas que acabam entupindo o canal de adução que fica na entrada da barragem. Com isso, é necessária a paralisação das bombas para limpeza do canal, e como o Daepa conta com apenas um canal de captação, nesse tempo de paralisação os reservatórios sofrem uma baixa de nível, devido ao alto consumo do município. Um segundo problema é que a chuva deixa a água mais suja, sendo necessário que passe pelo processo de filtração mais vezes, o que também atrasa sua disponibilização para consumo”.

O departamento ainda pontua os diversos investimentos que vêm sido feitos, como a construção de uma nova adutora e a duplicação dos floculadores, decantadores e filtros da Estação de Tratamento de Água. “Investimentos que vão quase dobrar a capacidade de captação, tratamento, distribuição e abastecimento de água potável à nossa população”, conclui a nota.

As mesmas informações também foram publicadas nas redes sociais através de um vídeo produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Para ler a nota completa clique aqui.



Confira Também


Publicidade

no Facebook