Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
08/01/2019 - 10h45
Diretoria do HC Patrocínio é reeleita por aclamação para novo mandato
Com números expressivos Thiago Miranda de Oliveira segue como presidente
Foto: Comunicação HC Patrocínio.

Por André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio


Na noite desta segunda-feira (07/01) foi realizada na sede do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do HC Patrocínio quando ocorreu a eleição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho dos Profissionais.

Durante a AGE, foram apresentados os números da atual gestão que impressionaram a todos pelo salto do hospital, com crescimento de sua atuação em Patrocínio e região e aumento do número de pacientes, dos atendimentos, procedimentos e serviços. Segundo os dados, houve um aumento de 103% de pacientes atendidos saindo de 304 em 2015 e chegando a 627 em 2018.

A atual diretoria assumiu a instituição em janeiro de 2016 e durante estes últimos anos as ações tiveram como objetivo principal: proporcionar de forma humanizada a melhor medicina para aqueles que não podem pagar, oferecendo gratuitamente todo tratamento oncológico e a meta foi atingida com êxito.

Para tanto, o trabalho empenhado foi coroado com o pedido da comunidade e dos pacientes pela permanência dos diretores. Assim, a atual diretoria foi reeleita e ganha o reforço de dois novos diretores pelos próximos dois anos, sendo Francisco de Souza Guimarães e Vicente Daura Marra. A eleição ocorreu por aclamação.


Os números do crescimento

Além do aumento de pacientes, o Hospital do Câncer de Patrocínio teve outros dados com crescimentos expressivos nos últimos anos. Confira:

  • Principais exames: tomografia computadorizada (52%), eletrocardiograma (186%), exames laboratoriais (9,1%), biópsias (194%), raio-x (156%), imunoistoquímica (35%), ultrassonografia (14,9%), ressonância magnética (200%), colonoscopia (217%), cistoscopia (600%), endoscopia (20%), risco cirúrgico (37%);
  • Procedimentos: retirada de pontos (10%), lavagem de port-a-cath (40%), cirurgias bloco cirúrgico mama, útero, pele (100%);
  • Atendimentos: consultas com oncologista clínico (46%), sessões de quimioterapia (85%), consultas com radioterapeuta (54%), sessões de radioterapia em Patos de Minas (24%), consultas com cirurgião oncológico (2,2%), pequenas cirurgias (20%), consultas com psicólogo (100%), visitas domiciliares (80%);
  • Área social: doações de fraldas geriátricas (24,6%), doações cestas básicas (58%).


Estatuto alterado


Durante a AGE houve ainda alteração do estatuto. O tempo de mandato das diretorias eleitas foi reduzido de três anos para dois anos. Desta forma, a diretoria eleita fica no cargo de 2019 a 2021.
Foram eleitos:


CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Thiago Miranda de Oliveira

Presidente


Claudia Regina Teixeira Beloni

Vice-Presidente


José Carlos Dias

Secretário


Eliane Aparecida Silva Caixeta

Tesoureira


Thomaz José Marra de Aquino

1º Conselheiro


Thiago César Novais Gasperin

2º Conselheiro


Vicente Daura Marra

Suplente


CONSELHO FISCAL

Ronaldo Lázaro Samuel

Presidente


Dalmo Arvelos Alves

Secretário


Márcio Fernando França

Diretor Contábil/Financeiro


Marcelo de Oliveira Ferreira

Diretor Jurídico


João Batista Caixeta da Silva

1º Conselheiro


Iêda Pereira de Magalhães Martins

2ª Conselheira


Francisco de Souza Guimarães

Suplente


Andreia Ribeiro de Almeida

Superintendente


CONSELHO DOS PROFISSIONAIS

Ramon de Oliveira Souza Araújo

Coordenador


Ana Paula Ribeiro Machado

Membro adjunto


Meyre Aparecida Inácio

Membro adjunto


O presidente agradeceu o apoio de todos e reforçou o empenho para que o HC Patrocínio siga forte para cuidar bem dos pacientes e continuar salvando vidas.

“Agradeço imensamente às pessoas que reconheceram o trabalho da diretoria e pediram que continuássemos nesta luta árdua, mas que nos traz grande alegria. Agradeço também aos diretores que entenderam o momento de seguir colaborando com a causa e a todos que de alguma forma ajudam esta instituição a fazer a diferença na vida de tantos pacientes e suas famílias. Seguimos trabalhando com enorme otimismo”, finalizou Thiago Miranda de Oliveira.



Confira Também


Publicidade

no Facebook