Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
19/04/2022 - 16h30
Dra Mariana é a primeira pediatra e neonatologista que atende em Patrocínio

A neonatologia é uma das especialidades mais delicadas de toda a Medicina. Isso porque a neonatologia é a responsável por realizar o acompanhamento médico de fetos e de crianças recém-nascidas até o 28° dia de vida fora da barriga da mãe. Depois desse período, a responsabilidade passa à Pediatria.

 

Recentemente Patrocínio ganha, uma primeira pediatra com residência e especialização em neonatologia, Dra Mariana Carvalho, que compõe o Corpo Clínico da Santa Casa de Patrocínio, atuando na UTI Neonatal, sala de parto e pronto atendimento, e também com atendimento em seu consultório.

 

Em entrevista, Dra. Mariana diz estar muito feliz em retornar a sua cidade natal, Patrocínio, e poder contribuir com o serviço de saúde do município. “Na pediatria a especialidade que mais me encanta é a neonatologia. Já são 10 anos de estudos, especializações e trabalho. Cuidar de pequenos seres humanos, de vidas tão recém nascidas, é fantástico. Esses pequenos são tão frágeis e tão fortes ao mesmo tempo. É um prazer atuar em nosso município patrocinense, e cuidar dos nossos pequenos”, afirmou Mariana.

 

Vinda de família de Doutores, Mariana é filha do renomado pediatra, Dr. Sergio Augusto de Carvalho e da Maria Aparecida Ferreira de Carvalho, e irmão do médico anestesiologista Dr. Geraldo. A Doutora graduou-se na PUC/Campinas em 2017 e fez a residência em pediatria no Hospital PUC Campinas. Em 2022, concluiu  especialização em residência em Neonatologia pelo Hospital das Clínicas da UFU - Universidade Federal de Uberlândia. 

 

A pediatra neonatologista, Dra Mariana Carvalho, estará realizando a escala de plantões com atendimento pelo SUS, Convênios e Particulares e também internações advindas de seu consultório, que fica localizado na Rua Adelino Rodrigues da Cunha 623 - São Vicente Patrocínio, próximo ao Hospital Santa Casa.

 

O trabalho do neonatologista prossegue após a alta hospitalar por meio do acompanhamento em consultório de neonatologia visando orientar os pais nos primeiros cuidados com a criança, bem como elucidar suas dúvidas e apoiá-los durante o processo de adaptação ao recém-nascido.



Publicidade

no Facebook