Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Cultura
09/11/2018 - 14h59
Esplanada do Museu recebeu apresentação do Programa Revelando o Patrimônio
Alunos de escolas públicas apresentaram seus projetos realizados para o programa
Foto: ASCOM PMP.

Por Stéfany Christina com informações ASCOM PMP


Foi realizada na última terça-feira (6) a apresentação dos projetos feitos por alunos de escolas publicas patrocinenses para o Programa Revelando o Patrimônio, patrocinado pela VLI e com apoio das Secretarias de Educação e Cultura de Patrocínio. O evento ocorreu na Esplanada do Museu Histórico Municipal e contou com a presença da comunidade, alunos e professores.

O programa foi realizado também nas cidades de Betim, Divinópolis, Itaúna e Montes Claros e pelo segundo ano capacitou e orientou professores para que eles levassem para a sala de aula o tema patrimônio.

Cerca de mil e quinhentos alunos de quase quarenta escolas conheceram os conceitos, aprenderam noções de fotografia e ganharam as ruas, avenidas, cantos e lugares de cada cidade para conhecer e registrar bens materiais e imateriais que compõem a história de onde vivem.

Para Emerson Caixeta, Secretário Municipal de Educação de Patrocínio, o programa é de grande importância, pois promove a conscientização e a preservação do patrimônio cultural da cidade, despertando o desejo de pesquisa e desvendarem o município, com suas histórias e locais, além de aprimorar o conhecimento.

Realizado pelo Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Compreender Consultoria em Responsabilidade Social, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da VLI - Valor da Logística Integrada e apoio das Secretarias Municipais de Educação de Betim, Itaúna, Divinópolis, Montes Claros e Patrocínio.

Após a apresentação alguns projetos ainda ficaram expostos na Biblioteca Municipal. Em Patrocínio os alunos pesquisaram sobre a indústria local, a bovinocultura de leite, a ferrovia e outros locais históricos.



Publicidade

no Facebook