O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
06/11/2020 - 15h12
Expocaccer segue entre as maiores Cooperativas de Minas Gerais
Anuário da Ocemg 2020 revela que a cooperativa subiu no ranking
Divulgação: OCEMG.

Por ASCOM - Expocaccer


O Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2020, divulgado pelo Sistema da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), apontou a Expocaccer no ranking das maiores cooperativas no ramo Agropecuário.

Considerado um dos mais respeitados relatórios de gestão de cooperativas do país, o Anuário da OCEMG tem como objetivo registrar e divulgar os dados econômicos, financeiros e sociais, apresentando indicadores de desempenho e eficiência das atividades das cooperativas mineiras e seus efeitos na sociedade.

Em 2020, a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado se manteve entre as 50 maiores do Estado, superando rankings. Para o resultado do Anuário foram consideradas 756 cooperativas do Sistema.

Na classificação geral, que analisou os dados referentes às cooperativas de todos os ramos do Estado de Minas Gerais, a Expocaccer se classificou entre as 20 maiores, destacando-se entre as 10 maiores no ramo Agropecuário, em faturamento.

Na categoria Ativos Totais, referente à soma de todos os bens e direitos da cooperativa, a Expocaccer ficou entre as 30 maiores cooperativas de todos os ramos do estado, subindo de posição para 7° lugar do ranking em comparação às cooperativas de agropecuária.

Dentre as 190 cooperativas do segmento Agronegócio, a Expocaccer está entre as 10 maiores em “Ingressos/Receitas Totais” e entre as 20 maiores nas categorias “Patrimônio Líquido” e “Capital Social”. Além de ter subido posição em comparação ao ano anterior na categoria “Ativos Totais”, ocupando a 7ª posição do ranking.

O relatório apontou também que, de 2018 para 2019, houve um crescimento na movimentação econômica do cooperativismo mineiro de 10,2% no ramo agropecuário, sendo a produção de café responsável por 69% da produção agrícola do estado e 34,4% do país.

Em comparação com todos os estados do Brasil, o estado de Minas Gerais é responsável por 49,8%da participação de cooperativas de café. A Expocaccer demonstra sua organização e desempenho, figurando desde a primeira edição do Anuário, melhorando a cada ano sua posição no ranking mineiro de cooperativas.



Confira Também


Publicidade

no Facebook