Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
04/04/2024 - 09h37
Feira Cultural 2024 do Colégio Monteiro Lobato destaca as riquezas das "Brasilidades"; veja fotos
Fotos: Pablo H / Monteiro Lobato

Nos dias 3 e 4 de abril, acontece no Colégio Monteiro Lobato a celebração da diversidade cultural brasileira na Feira Cultural - 2024. 

Com o tema "BRASILIDADES", cada turma do colégio se dedicou a explorar uma região do país, destacando suas peculiaridades, riquezas culturais e belezas naturais através de painéis, esculturas, objetos e artesanatos.

Este evento anual visa proporcionar aos alunos uma imersão nas diferentes faces do Brasil, estimulando o conhecimento sobre os costumes, tradições e peculiaridades de cada região. 

A Feira Cultural foi organizada de forma interdisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento e proporcionando uma experiência educativa. Desde o berçário até a educação infantil, os alunos tiveram a oportunidade de reconhecer os costumes e a cultura de cada região, além de expressar sua criatividade através de atividades artísticas.

Para a coordenadora pedagógica, Rosana Cristina, o evento vai além de uma simples exposição. "Nosso objetivo é despertar nos alunos o amor pelo Brasil, incentivando o respeito e a valorização das nossas tradições. Queremos que eles se sintam orgulhosos de pertencer a esse país tão diverso e rico culturalmente", ressalta.

Além de proporcionar momentos de aprendizado e integração, a Feira Cultural também contou com a participação ativa da comunidade escolar. Pais, professores e funcionários colaboraram para tornar o evento um verdadeiro sucesso, demonstrando o espírito de união e colaboração que permeia o Colégio Monteiro Lobato.



Confira Também


Publicidade

no Facebook