Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Esporte
26/07/2021 - 11h43
Festival de Pipas de Patrocínio é lançado pelo Governo Municipal
As inscrições serão realizadas de 23 de julho a 12 de agosto no Museu Municipal
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM/PMP


Na manhã de sexta-feira (23) foi realizado, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o lançamento do Festival de Pipas de Patrocínio que será realizado no dia 14 de agosto, a partir das 8h, no Espaço Cultural, pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Mauro Henrique Nogueira, falou sobre a importância dessa iniciativa.

“O Festival é uma grande oportunidade de encontro das famílias, envolvendo as gerações, avós, pais e netos em uma atividade saudável e prazerosa. A parceria Esporte e Cultura vêm reforçar nosso trabalho para que Patrocínio seja cada vez mais reconhecido como um polo de turismo, esporte e lazer”, ressaltou Maurinho.

Maria Aparecida Palucci, Coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, falou sobre a importância do resgate cultural.

“Há registros de um Festival de Pipas realizado em Patrocínio, no ano de 1996, pelo então secretário Barrila. Para nós é uma grande honra poder resgatar essa tradição, em um momento em que precisamos dessa conexão da arte e cultura com o esporte e lazer, claro com todos os cuidados de segurança necessários”, afirmou Maria Aparecida.

Também participaram do evento os vereadores Natanael Diniz, autor da indicação, e Eliane Nunes, secretários, servidores e imprensa.

As inscrições serão realizadas de 23 de julho a 12 de agosto, gratuitamente, no Museu Municipal, situado na Praça da Matriz, onde o participante deverá preencher o formulário de inscrição, apresentando seu RG e CPF.

A idade mínima para inscrição é de 7 anos, sem idade máxima, sendo que os participantes menores de 18 anos, devem ser autorizados pelos pais ou responsáveis no ato da inscrição. Serão premiadas as categorias de 7 a 12 anos, 13 a 17 anos e acima de 18 anos.

Outras informações estão disponíveis no Edital.



Confira Também


Publicidade

no Facebook