O Jornal Gazeta de Patrocínio, um ícone da comunicação local desde 1938, anunciou no sábado 7, que seu formato impresso deixará de circular. A história do jornal está entrelaçada com a própria trajetória da cidade e foi fundado por Sebastião Elói dos Santos, com o propósito de destacar as potencialidades de Patrocínio e registrar seu progresso.
“Queríamos que o jornal fosse um reflexo da vida da cidade, com suas conquistas, esperanças e realizações”, declarou o fundador, cuja visão ainda guia os passos da Gazeta.
Após 87 anos e 4.309 edições impressas, a decisão de encerrar o formato impresso reflete a crescente tendência de consumo de notícias no meio digital. O Digital News Report 2025 do Reuters Institute, da Universidade de Oxford, revela que apenas um em cada dez brasileiros ainda se informa por veículos impressos.
As edições impressas serão doadas para um acervo do Museu Professor Hugo Machado, preservando assim a história da Gazeta e sua contribuição para a cidade. Agora, seguindo essa tendência mundial, o jornal se concentrará exclusivamente nas redes digitais, através de seu portal de notícias (www.gazetaptc.com.br) e nas plataformas do Facebook e Instagram. Essa transição permitirá à Gazeta continuar a oferecer conteúdo atualizado e relevante, garantindo uma experiência mais interativa e acessível aos leitores.
A equipe da Gazeta expressa sua sincera gratidão a todos os parceiros que contribuíram para o formato impresso, a todos os assinantes que aguardaram os jornais pelas manhãs por muitos anos, aos colunistas que aqui passaram e a todos os proprietários que estiveram à frente do jornal. Cada um de vocês foi fundamental para a construção dessa história!
Confira Também
-
03/02/2026Inauguração da Escola Municipal Iraídes Ana Constantino será realizada no Bairro Morada Nova -
04/02/2026Parceria entre Governo e Rotary’s viabiliza implantação de 11 salas multissensoriais em Patrocínio -
04/02/2026Mutirão de emissão de carteiras de identidade terá agendamento exclusivo pela internet -
04/02/2026A partir de quinta (5), mais de 25 milhões de trabalhadores podem consultar se têm direito ao Abono SalarialPagamentos somam R$ 32,3 bilhões e são referentes ao ano-base 2024. No dia 16 de fevereiro, será liberado o primeiro lote de pagamento para trabalhadores nascidos em janeiro







