Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Policial
06/07/2018 - 10h35
Governo entrega 40 ambulâncias-cela para unidades prisionais de todo o estado
Patrocínio foi uma das cidades contempladas com uma ambulância
Foto: Dirceu Aurélio/ Seap.

Por SEGOV


A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) entregou ontem (5) quarenta ambulâncias-cela para quarenta unidades prisionais de todo o estado, durante solenidade realizada na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves.

O automóvel possui cela de proteção, o que permite a presença de dois agentes de segurança penitenciários, juntos ao técnico de saúde e o preso. A nova aquisição tem como objetivo principal aumentar a segurança e facilitar os processos de escoltas hospitalares, evitando a necessidade de a ambulância ser acompanhada por um veículo batedor.

O investimento foi de R$ 7.346.249,52, provenientes do Fundo Estadual de Saúde, que é direcionado ao Sistema Prisional para manutenção de unidades prisionais hospitalares e aquisição de equipamentos para o setor.

Os veículos de médio porte são adaptados para transporte de presos e possuem em seu interior macas retráteis, equipamentos e materiais de saúde. Outros benefícios serão a economia e eficiência, uma vez que as escoltas hospitalares serão simplificadas e custarão menos.

A iniciativa faz parte do programa 208 da Seap, nomeado “Infraestrutura do Sistema Prisional”, que tem como objetivo garantir o conjunto de instalações, equipamentos e serviços adequados para as unidades prisionais.

Além disso, cumpre com a obrigatoriedade da prestação de atenção básica à saúde dos presos, atendendo às necessidades dos núcleos de saúde das unidades prisionais, e ao cumprimento da legislação em vigor. A ação foi conjunta e desde o início envolveu todas as subsecretarias da Seap: Segurança Prisional (Susep), Humanização Do Atendimento (Suhua) e de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia (Sulot).

Entre as cidades e unidades prisionais contempladas está a Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares, situado em Patrocínio. Na região, além de Patrocínio, as cidades Carmo do Paranaíba (Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo), Uberaba (Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira) e Uberlândia (Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, Presídio Professor Jacy de Assis).



Confira Também


Publicidade

no Facebook