Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
04/12/2018 - 14h26
HC Patrocínio e ACCAMP realizaram exames no ‘Dia D’ do Novembro Azul
Em parceria com o IPHS foram realizados exames de PSA ao preço simbólico de R$ 15,00
Foto: Comunicação HC.

Por André Luiz Costa / Comunicação e Marketing HC Patrocínio


Na quinta-feira (22/11) foi realizado o "Dia D" na luta contra o câncer de próstata quando o Hospital do Câncer de Patrocínio e a ACCAMP, em parceria com o Instituto Patologia Hematologia Siqueira (IPHS), ofertaram o exame de PSA no laboratório do hospital a um preço simbólico de R$ 15,00.

A iniciativa foi um grande sucesso, sendo atendidos mais de 350 homens. Os pacientes cujos exames apresentaram alteração serão encaminhados para o Dr. Lucas Neto Pereira grande parceiro de projeto. De todos os exames, 21 apresentaram algum tipo de alteração. O Dr. Lucas virá ao HC atendê-los no próximo dia 15/12.

O HC Patrocínio e a ACCAMP agradecem imensamente a todos que colaboraram para esta ação de saúde: ao Laboratório Siqueira; aos voluntários: Eliane Aparecida Caixeta e Brígida Maria da Silva Montandon, que ajudaram a preencher as fichas dos pacientes; ao Sebastião Guimarães Cortes e esposa que ajudaram no café, preenchendo ficas e atendendo com dedicação a todos os presentes; às pessoas que doaram o café servido aos pacientes: Margareth Marques, Helena e a Rita (esposa do Dr. Arnaldo) — que fazem parte da AVP; ao Dr. Lucas Neto Pereira; às colaboradoras do HC que não mediram esforços para a realização dessa campanha; e à imprensa patrocinense pela divulgação.

A iniciativa é de grande importância, pois segundo o Instituto Nacional do Câncer a estimativa para 2018 é mais de 14 mil casos novos de câncer de próstata no Brasil. O câncer de próstata é o mais incidente na população masculina exceto melanoma.



Publicidade

no Facebook