Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
18/10/2018 - 11h33
Horto Florestal disponibiliza mais de 50 mil mudas para população
São 66 espécies de plantas frutíferas e nativas e cada cidadão pode adquirir quinze mudas
Foto: ASCOM PMP.

Por Stéfany Christina com informações ASCOM PMP e Rádio Difusora


A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou nesta semana que o Horto Florestal está doando mudas de árvores para arborização e reflorestamento. Este período foi escolhido devido à ocorrência das primeiras chuvas de primavera que é propício para o plantio de mudas.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Odirlei Magalhães, são mais de 50 mil mudas de 66 espécies de plantas frutíferas e nativas do cerrado que podem ser utilizadas para plantio nas calçadas da área urbana e em diversas áreas da zona rural de Patrocínio.

“São disponibilizadas gratuitamente para cada cidadão 15 mudas, sendo que para ações voluntárias de plantio em áreas públicas realizadas pela sociedade civil organizada ou individualmente por qualquer cidadão podem ser retirados um número maior”, informou o Secretário.

Para adquirir as plantas, os interessados devem comparecer à Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Joaquim Carlos dos Santos ao lado do PROCON Municipal, para fazer a escolha da espécie e obter a autorização para a retirada no viveiro. E depois buscar as mudas no Horto Florestal, localizado ao fundo do Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (34) 3839-1800 ramal 269.



Confira Também


Publicidade

no Facebook