Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
06/08/2020 - 10h46
IFTM oferta vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação
Inscrições abertas até 13 de agosto na página de Ingresso da instituição
Imagem: IFTM/ Divulgação.

Por IFTM Reitoria


Inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) estão abertas até o dia 13 de agosto. O Edital nº 16/2020 oferta 891 vagas remanescentes distribuídas entre diversos cursos em todos os campi da instituição e também no polo Ibiá.

Em Patrocínio são ofertadas 41 vagas entre os cursos de Bacharelado em Engenharia Elétrica (30), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (5) e Tecnologia em Gestão Comercial (6).

As inscrições devem ser realizadas na página de Ingresso do IFTM e têm o valor de R$50,00, pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) exclusivamente no Banco do Brasil. É necessário que o candidato possua documento de identificação e CPF para se inscrever.

Poderá solicitar isenção de inscrição o candidato que cursou integralmente (todos os anos) o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio ou candidato que é inscrito no CadÚnico.

Para isso, deve-se preencher e assinar o Requerimento de Isenção (Anexo II do referido edital) e enviar escaneado ou digitalizado à Comissão Permanente de Processo Seletivo do IFTM (COPESE) juntamente com os documentos comprobatórios elencados no edital até 24 de julho para o e-mail ingresso@iftm.edu.br.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das formas de modalidades de inscrição: transferência interna; transferência externa oriundo de instituição de ensino público (federal, estadual, municipal); transferência externa oriundo de instituição de ensino particular; reingresso; ou portador de diploma de curso técnico ou graduação.

As vagas serão preenchidas observando-se o limite de vagas disponíveis e a classificação dos candidatos de acordo com critérios estabelecidos no edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de agosto, a partir das 15h, na página de Ingresso do IFTM, e o resultado definitivo, no dia 27 de agosto.

Os candidatos aprovados observando-se o limite de vagas disponíveis serão convocados para matrículas nos dias 28 e 31 de agosto e 1º de setembro. Os candidatos da lista de espera deverão aguardar desistências ou indeferimento de matrículas. As demais chamadas serão realizadas a partir do dia 3 de setembro.

Edital completo e mais informações na página de Ingresso do IFTM.



Confira Também


Publicidade

no Facebook