O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
14/09/2020 - 11h10
IFTM realiza programação do Setembro Amarelo
Em parceria com a Universidade de Uberlândia, evento ocorrerá ao longo deste mês
Imagem: Divulgação/ IFTM Reitoria.

Por IFTM Reitoria


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a 4º edição do evento Mês para a vida e Setembro Amarelo. Ao longo do mês, serão promovidos diálogos e vivências sobre Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio, temática trabalhada em todo o mundo diante do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, instituído em 10 de setembro de 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 A edição deste ano tem o tema (Re) invenção no cotidiano e aborda sobre vida, mais especialmente sobre renascimento, sobrevivência, superação, resiliência, solidariedade e recriação de si, do outro e das relações sociais, a fim de ampliar as perspectivas do momento que estamos vivendo, de pandemia da Covid-19 e do consequente isolamento social recomendado.

Com uma programação diversificada, o evento conta com lives, palestras, cine-debates e atividades artísticas e culturais. A abertura oficial ocorreu no dia 9 de setembro, às 17h30, e teve a participação da Pró-reitora de Assistência Estudantil da UFU, Dr.a Elaine Calderani; do Pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFU, Prof. Dr. Márcio Magno Costa; da Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFTM, Prof.ª Dr.ª Laila Galvão; e da Coordenadora Técnica do projeto Proteger-se: você não está só (FAMED - UFU), Prof.ª Dr.ª Karine Zago.

Programação completa do evento e mais informações na página da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da UFU.



Confira Também


Publicidade

no Facebook