Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
09/07/2019 - 16h33
Igreja Santa Luzia é reinaugurada com grande presença da população
Fotos: Stéfany Christina.

Com informações ASCOM PMP


Foi reinaugurada no último fim de semana a Igreja Santa Luzia, a programação que contou com o descerramento de placa comemorativa, uma carreata com a Relíquia do Beato Eustáquio, uma Missa Solene de Dedicação da Igreja, além da inauguração do Busto do Beato Eustáquio levou dezenas de pessoas à praça para festejar o retorno de uma igreja tão importante para a cidade.

Na noite de sexta-feira (5) durante a apresentação da banda Abel Ferreira houve a inauguração do Busto em homenagem ao Beato Eustáquio, sacerdote da Congregação dos Sagrados Corações, que viveu em Patrocínio entre 1941 e 1942 como vigário da Igreja Santa Luzia.

O busto foi instalado próximo à fonte luminosa da praça. De acordo com o Secretário de Obras, Jorge Marra, que esteve presente representando o prefeito Deiró Marra, este é um presente do Governo Municipal à comunidade católica patrocinense.

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sizenando Roberto de Oliveira, agradeceu o Governo Municipal pelo busto. "Nós temos a alegria de receber esta homenagem da Prefeitura de Patrocínio a Beato Eustáquio, que foi um homem santo que passou por essa terra e deixou sua marca e foi um grande exemplo que fez bem a tantas pessoas", afirmou.

Após a benção do busto, leitura do evangelho e discurso dos padres, fiéis e autoridades puderam entrar na igreja para o descerramento da placa de reinauguração. Ao final, houve a apresentação do Coral do Cerrado, de Uberlândia.

No sábado (6), a comemoração continuou com uma carreata realizada às 18h e que tinha como intuito levar a relíquia do Beato Eustáquio à Igreja Santa Luzia. Após houve a Missa Solene de Dedicação da Igreja que contou com a presidência de sua Excelência Reverendíssima Senhor Dom Frei Claudio Nori Sturm, Bispo da Diocese de Patos de Minas.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Stéfany Christina.



Confira Também


Publicidade

no Facebook