Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
26/03/2019 - 15h27
II Conferência Municipal discutiu direitos das pessoas idosas
Dezenas de representantes do poder público e sociedade civil se reuniram na conferência
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Patrocínio/MG reuniu dezenas de representantes do poder público e da sociedade civil, na Câmara Municipal. O encontro ocorreu na última quinta-feira (21) e foi promovido pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI.

Baseado na temática dessa edição, o ato visa propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos dos idosos.

Dilson José de Oliveira, Coordenador Especial de Políticas para o Idoso no Estado de Minas Gerais e Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa no Estado de Minas Gerais, foi quem ministrou a palestra-título do evento para suprir os participantes com mais conhecimento nos debates dos trabalhos dos quatro eixos temáticos:

I - Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas;

II – Educação: Assegurando direitos e emancipação humana;

III - Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa;

IV - Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.


Após a plenária das propostas apresentadas, foram eleitos cinco delegados dentre o poder público e a sociedade civil que vão representar o município na 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Este encontro está previsto para acontecer em setembro deste ano, em Belo Horizonte.

Delegados:

Sociedade Civil:

José Geraldo Teixeira;

Roberto Gonçalves;

Maria José Silva Salomão;


Governamental:

Deborah Gertrudes;

Tânia Maria Ribeiro.



Confira Também


Publicidade

no Facebook