Na manhã desta sexta, 9, a Prefeitura Municipal de Patrocínio deu início ao processo de abertura de propostas da licitação para a concessão de serviço do estacionamento rotativo na cidade. O processo teve início pontualmente às 09h, no departamento de compras da Prefeitura, porém no final da tarde, foi suspenso conforme decisão judicial.
A determinação da justiça conforme documento, trata-se de Mandado de Segurança, com pedido liminar, impetrado por RIZZO PARKING AND MOBILITY S/A em face do PREFEITO DE PATROCÍNIO, ao argumento de ilegalidades no
“edital de nº. 21/2023, Processo nº. 342/2023, cujo objeto é a outorga de Concessão para prestação de serviço de implementação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo público do Município, com parquímetro multivagas, equipamentos emissores de tíquetes eletrônicos de estacionamento e ainda inserção via telefone celular, através da utilização de sistema informatizado”
Licitação que aconteceu hoje 9/2/2024
Hoje pela manhã, duas empresas participaram do processo licitatório: Cidatec Tecnologia e Sistemas Ltda e Excelência Gestão de Negócios Ltda. Ambas as empresas apresentaram propostas para a concessão dos serviços, porém, a empresa Cidatec Tecnologia apresentou a proposta com o maior valor. O processo caso passasse, seguiria segunda fase.
A empresa Rizzo Park, que teve seu contrato rompido antes do término e está em processo contra a prefeitura, foi convidada a participar da licitação.
Desde o dia 02 de março de 2023, os patrocinenses encontram-se sem estacionamento rotativo na cidade. A decisão, tomada pelo Executivo na época, foi de rescindir o contrato com a Riso Park, alegando que a empresa não estava cumprindo as condições previstas. Desde então, a interrupção do serviço trouxe consigo uma série de problemas para a comunidade, incluindo a falta de espaços disponíveis para estacionamento, congestionamentos constantes e aumento das infrações de trânsito, gerando um cenário de caos para os usuários do comércio local.
Confira Também
-
05/02/2025Rota do Café do Cerrado Mineiro: Expansão e Capacitação em Patrocínio
-
05/02/2025Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, segue com a distribuição de mudas para a comunidadePrefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, segue com a distribuição de mudas para a comunidade
-
05/02/2025Jovem de 23 anos fica ferida após colisão entre moto e carro na Avenida Faria Pereira
-
06/02/2025Comandante da 87ª CIA PM e Comandante do Pelotão Rural visitam Presidente do Conselho Rural de Segurança Pública de Patrocínio - CRSPP