Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
17/06/2021 - 15h11
Minas é estado mais rápido para se abrir empresa no Brasil, indica relatório
Levantamento produzido pelo Banco Mundial analisa o ambiente de negócios dos 26 estados e DF
Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MG.

Por Agência Minas


Dados do estudo Doing Business Subnacional Brasil 2021, do Banco Mundial, apontam que Minas Gerais é o estado brasileiro em que a abertura de empresas é feita de forma mais rápida. Pela primeira vez, a pesquisa analisou o ambiente de negócios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O relatório avalia o desempenho dos estados em diferentes aspectos fundamentais para o empreendedorismo: o processo de abertura de empresas, a concessão de alvarás de construção, o registro de propriedades, o pagamento de impostos e a execução de contratos.

Em Minas, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) tem se empenhado no objetivo da atual gestão de facilitar o ambiente de negócios com investimentos em tecnologia, desburocratizando, simplificando, proporcionando rapidez, segurança e redução de custos no processo de formalização de empresas.


Relatório

Todos os anos o Banco Mundial realiza o Doing Business Global, que mede o ambiente de negócios em 190 países. No relatório de 2020, o Brasil ocupava a 124ª posição no ranking. Com a ampliação da pesquisa no país, torna-se possível conhecer indicadores de competitividade para além das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, que já eram avaliadas anualmente.



Confira Também


Publicidade

no Facebook