Por Felipe Moura/ Agência Brasil 61
O prazo para o saque do benefício do Bolsa Família foi estendido até o fim do estado de calamidade pública por causa da pandemia da Covid-19.
De acordo com a regra que estava em vigor, os benefícios que não fossem sacados em, no máximo, três meses tinham que ser restituídos. A decisão foi publicada na última sexta-feira (24), em portaria no Diário Oficial da União.
Segundo o texto assinado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a alteração leva em consideração a necessidade de evitar aglomerações dos cidadãos para acesso aos benefícios, medida que busca minimizar a chance de propagação do novo coronavírus.
A prorrogação vale, também, para as parcelas do Bolsa Família pagas e que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos do programa.
Confira Também
-
23/10/2025Procon acompanha redução do preço da gasolina e intensifica fiscalização em Patrocínio -
23/10/2025Receita abre consulta a lote residual do Imposto de RendaMais de R$ 600 milhões serão pagos a 250 mil contribuintes -
24/10/2025Incêndio em bar mobiliza Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira em Patrocínio -
24/10/2025Patrocínio se despede de Lázara, aos 86 anos







