Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
16/07/2025 - 08h43
Missa de abertura da Festa de Nossa Senhora da Abadia e 100 anos da chegada do Beato Pe Eustáquio a Romaria

Na noite de ontem, terça-feira (15), foi celebrada com alegria e fé a Missa que deu início à festa de Nossa Senhora da Abadia. A celebração também marcou os 100 anos da chegada do Beato Padre Eustáquio a Romaria/MG.

Antes da missa, uma carreata especial percorreu as ruas da cidade, levando a imagem do beato e de Nossa Senhora da Abadia, reacendendo a memória viva de sua missão e entrega ao povo romariense.

O Padre Osvânio Humberto, ss.cc., na abertura da celebração, dirigiu-se aos fiéis: “Com o coração cheio de gratidão e fé, iniciamos os 30 Dias com Maria, um tempo especial de devoção que nos prepara para a grande festa da Mãe Abadia. Que cada oração, cada gesto de amor e cada passo nesta caminhada nos aproxime mais do Coração de Jesus, por meio de Maria. Neste ano centenário, lembramos com alegria os 100 anos da chegada do Beato Eustáquio a Romaria. Aqui, ele plantou as sementes da missão, do cuidado e da entrega total a Deus e ao povo. Hoje, seguimos seus passos, mantendo viva sua herança de fé e serviço. Que Maria nos conduza e o Beato Eustáquio interceda por nós!”


Chegada do Beato Pe Eustáquio em 1925

Há 100 anos, o Beato Padre Eustáquio chegava a Romaria (MG), então chamada de "Água Suja", iniciando uma missão que mudaria para sempre a história da região. Em 1925, este sacerdote, cheio de zelo e vindo da Holanda, desembarcou em terras mineiras para servir como pároco da pequena comunidade. Ali, viveu com simplicidade, cuidando dos doentes, acolhendo os pobres e espalhando a devoção aos Sagrados Corações.

Em Romaria, Padre Eustáquio deixou suas marcas de amor, dedicação e entrega. Hoje, celebramos com gratidão esse centenário tão especial, relembrando como tudo começou: com um sim generoso ao chamado de Deus.


Hoje quarta-feira 16, às 19h acontecerá a Missa e coroação de Devotos de Indianópolis (Paróquia Santana) com o Padre Márcio Ruback. Amanhã quinta-feira 17, às 19h terá a Missa e coroação da Paróquia São Damião de Molokai de Patrocínio com o Padre Geraldo Abílio Ribeiro, SS.CC.

Redação Gazeta



Confira Também


Publicidade

no Facebook