Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
16/02/2021 - 11h55
Novo Ambiente Virtual é lançado para o retorno das aulas online na cidade
Além disso, foram criados três estúdios multimídia e novas ferramentas para o uso das escolas
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Com o início do ano letivo na próxima quinta-feira (18) e a situação de pandemia que impede o retorno presencial dos alunos, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou um novo sistema de ensino a distância, com um novo Ambiente Virtual independente para cada escola e a criação de três estúdios multimídia, que oferecerão mais qualidade de som e imagem, além de novas ferramentas para professores da Rede Municipal de Ensino.

Na nova plataforma digital, cada um dos 42 educandários terá o seu próprio Ambiente Virtual de Conteúdo, com área de avisos, ambiente de leitura com materiais de apoio e afins em PDF, videoaulas on-demand (gravadas para assistir em qualquer momento pelo aluno) e pasta com materiais de estudo e atividades em PDF, além do suporte ao aluno via aplicativo de redes sociais (WhatsApp).

Os novos estúdios, instalados no Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado (CMAEE), oferecem aos professores lousa digital, TVs Led, notebooks e equipamentos de captação de imagem, som e edição, para a produção completa de videoaulas e aulas online que serão disponibilizadas aos alunos no Ambiente Virtual de Conteúdo.



Confira Também


Publicidade

no Facebook