O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
10/02/2020 - 14h50
Novo educandário é inaugurado no Jardim Sul
A escola poderá atender até 240 alunos do 1º ao 5º ano
Foto: Ascom PMP.

Por Ascom PMP

Na última sexta-feira (7) o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a Escola Municipal Rogério Leonardo de Oliveira. O novo educandário se localiza no bairro Jardim Sul.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de moradores, alunos, professores, familiares do homenageado, servidores, secretários municipais, vereadores e o Prefeito Deiró Marra, que ressaltou o empenho do Governo para concluir as obras, que estavam paradas desde 2016. 

“É um grande momento para nós inaugurar esta escola, era uma obra que não tinha os recursos, estava parada, e nós fomos atrás de buscar estes recursos para dar seguimento, principalmente porque o Jardim Sul merece ter um educandário de alto nível, além disso, também fico muito feliz em poder homenagear a família do Rogério, porque seus pais, Altair e Totinha, são pessoas que temos uma grande estima, e temos certeza que estão muito felizes com essa homenagem” disse o Prefeito, que na oportunidade ainda anunciou a retomada das obras da UBS do Jardim Sul, que serão realizadas com recursos próprios.

Para o secretário municipal de Educação, Emerson Caixeta, a nova escola representa a mudança no cenário da educação em Patrocínio nos últimos anos “É de suma importância esta escola para estes bairros, estivemos trabalhando duro nos últimos meses, por que sabíamos da dificuldade de entregar uma obra tão grande até o inicio das aulas em fevereiro, mas nossa equipe trabalhou de forma incisiva para poder entregar para a comunidade uma escola de qualidade” afirmou.

Emocionado, o pai do homenageado, Altair Olímpio de Oliveira, agradeceu a homenagem recebida e lembrou que o filho, Rogério, foi incansável na luta pelo progresso de Patrocínio “É uma ferida que não cicatriza, mas hoje estamos aqui recebendo essa homenagem com muita emoção, ficamos até sem palavras porque é difícil, mas ao mesmo tempo é uma grande alegria ter essa escola com o nome dele, ficamos muito honrados e agradecidos” disse.

A nova escola poderá atender até 240 alunos do 1º ao 5º ano, moradores dos bairros Enéas Aguiar, Padre Eustáquio (Jardim Sul) e adjacências e conta com seis salas de aula, direção, secretaria, supervisão, cozinha e banheiros com acessibilidade.




Confira Também


Publicidade

no Facebook