Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
20/09/2021 - 11h25
Novo Pronto Socorro Municipal é inaugurado com grande comemoração
A obra foi construída mediante recursos da prefeitura da ordem de R$ 16 milhões
Fotos: Marlisia Silva e Stéfany Christina.

Com informações Agência Minas e ASCOM PMP


Foi inaugurado na manhã do último sábado (18) o novo Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra. Demanda antiga da população a nova unidade foi construída mediante recursos da prefeitura da ordem de R$ 16 milhões.

O prédio possui quase 7 mil metros quadrados de construção e conta com 36 leitos, sendo 12 leitos pediátricos e cinco de emergência. Além disso, possui elevadores, uma completa estrutura de informática, PABX e som para comunicação, para atender diversas especialidades médicas como ortopedia, pediatria, cirurgia geral, oftalmologia, otorrino, neurocirurgia e clínica geral.

Para atender à nova estrutura foram adquiridos novos aparelhos, equipamentos, materiais e mobiliários hospitalares, um moderno aparelho de Raio-X, móveis planejados, geladeiras, fogão, microondas, bebedores e purificadores de água, cadeiras de rodas, rouparia nova (lençóis, travesseiros, cobertores etc).

Além disso, foi construída uma estação de energia específica para o edifício, um gerador para garantir seu funcionamento normal em qualquer circunstância e um sistema exclusivo de abastecimento de água com reservatório subterrâneo.

Durante a coletiva, o governador reiterou o trabalho do Governo de Minas junto aos municípios. “Hoje, os prefeitos sabem que podem contar com os recursos que eles têm direito e que estamos devolvendo os repasses retirados indevidamente no passado. Essa confiança mútua é fundamental. Cabe lembrar que a maioria das obras no estado envolve recursos municipais, estadual e federal”, lembrou. O governador também parabenizou o município pela inauguração do Pronto Socorro.

O prefeito Deiró Marra agradeceu a presença do governador e o parabenizou pela política austera. Ele também falou da importância do Pronto Socorro para a população. “Não quero que a minha gestão seja lembrada como a que fez o maior número de obras, mas como um governo que olhou pelo povo”, disse.


Vacinação

Em relação à cobertura vacinal em Patrocínio, a primeira dose já foi aplicada em 86,51% da população. Já a segunda, em 39,12%. O município conta com 38 leitos de UTI e 79 de enfermaria.



Confira Também


Publicidade

no Facebook