Na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, foi desencadeada a “Operação CIRCUITO FECHADO 3° Esforço”, uma ação integrada entre a Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais e fiscais de obras e posturas da Prefeitura Municipal de Patrocínio.
A operação teve como objetivo intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais voltados à compra e venda de materiais metálicos e sucatas, coibindo práticas ilícitas e garantindo o cumprimento das normas legais, ambientais e de segurança.
Durante as ações, os fiscais municipais verificaram alvarás e condições de funcionamento dos estabelecimentos, enquanto o Corpo de Bombeiros realizou inspeções voltadas à prevenção e combate a incêndios. As equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil atuaram na verificação documental e na checagem da procedência dos materiais comercializados.
Como resultado, um homem de 42 anos, responsável por um estabelecimento de compra e venda de recicláveis, foi detido pelo crime de receptação, após ser localizado em sua posse 01 botijão de gás e 02 rolos de arame liso de origem ilícita.
A Operação Circuito Fechado reforça o compromisso das instituições envolvidas com a ordem pública, a segurança da comunidade e o combate à criminalidade em Patrocínio.
Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
Confira Também
-
16/10/2025Mulher foragida da Justiça tenta enganar policiais com identidade falsa e é presa em Patrocínio
-
16/10/2025PM realiza "Operação Cavalo de Aço" e intensifica fiscalização de motocicletas em Patrocínio
-
17/10/2025Polícia Militar prende autor por ameaça e uso de drogas Lei Maria da Penha
-
20/10/2025Duas pessoas morrem em capotamento de carro na MG-190, no Alto Paranaíba