Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
05/02/2019 - 15h36
Palestra sobre o Melanoma Ocular foi promovida pelo MedSesc
Foto: Ascom PMP.

Com informações ASCOM PMP


Na tarde desta segunda-feira (4), quando é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Projeto Medsesc Oftamologia realizou no Auditório Geraldo Campos uma palestra sobre o Melanoma Ocular para os pacientes que estão realizando o agendamento das consultas.

A unidade instalada em Patrocínio que está funcionando desde a semana passada é uma parceria do Governo Municipal com o Sindcomércio, o Sesc Minas e o Sistema Fecomércio e tem como objetivo ajudar a diminuir a fila de atendimento oftalmológico na cidade.

De acordo com o supervisor da Unidade do Medsesc, Marcelo Alexandre Ferreira, o projeto tem entre outros objetivos a educação em saúde do seu público. "O Sesc, além das consultas da Unidade Móvel de Oftalmologia, realiza também atividades de educação em saúde, e estamos aproveitando que hoje as pessoas estão aqui para fazer os agendamentos para apresentarmos uma palestra sobre melanoma ocular, que tem tudo a ver com a nossa atividade", explicou.

O que é?

O Melanoma Ocular é tipo de tumor que se desenvolve nos melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina, presentes, entre outras áreas do corpo, na íris, no corpo ciliar, um tecido no interior do olho composto pelo músculo ciliar, e na caróide. Este é maligno e pode se espalhar por outras partes do corpo.



Confira Também


Publicidade

no Facebook