A patrocinense e atleta de vôlei profissional Lara Gabriele Rodrigues Almeida, de 18 anos, comemorou neste sábado (11/10) a conquista do Campeonato Paulista de 2025 com o Sesi Bauru, de forma invicta. A equipe venceu 11 jogos, sem nenhuma derrota, e perdeu apenas 4 sets em toda a competição.
Com 1,87m de altura e atuando na posição de central, Lara iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos, nas categorias de base de Patrocínio, pelos clubes Catiguá Tênis Clube e PTC Tênis Clube.
Em 2020, ela assinou com o Sesi Bauru, onde completa sua quinta temporada. Pela base, conquistou títulos nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, como Campeonatos Paulistas e o Campeonato Brasileiro de Interclubes.
Lara também defendeu a Seleção Brasileira Sub-19, conquistando o título Sul-Americano de 2024, realizado em Araguari.
Em 2024, ela foi promovida ao time profissional do Sesi Bauru, onde ajudou o grupo a conquistar o vice-campeonato da Superliga 2024/2025 e da Copa do Brasil.
Filha de Alex Rodrigues Gomes e Aline Roberta Pereira Almeida, Lara tem levando o nome da cidade ao topo do vôlei nacional.
Confira Também
-
10/10/2025Patrocínio é o 4º maior produtor de leite do Brasil
-
10/10/2025Festa de São Geraldo começou nesta quinta-feira no bairro Morada Nova; confira a programação
-
10/10/2025Expocacer promove encontro sobre Riscos Psicossociais e NR-1 na Jornada Trabalhista
-
13/10/2025Piracema em Minas iniciará 1º de Novembro: saiba quais peixes podem ser pescados durante o período