A partir de janeiro de 2026, crianças e adolescentes de 2 a 18 anos com diabetes tipo 1 em Patrocínio terão acesso gratuito ao equipamento de monitoramento contínuo de glicose — o Libre — fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde. A medida representa um marco na atenção à saúde do município, garantindo mais segurança, conforto e qualidade de vida para os jovens pacientes e suas famílias.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24/10) pelo prefeito Gustavo Brasileiro, ao lado do presidente da Câmara Municipal e vereador Níkolas Elias, e dos vereadores Lizandra da Saúde e Alcides, com a presença de representantes da Associação de Diabéticos de Patrocínio.
O equipamento, que mede a glicose por meio de um sensor aplicado na pele, elimina a necessidade de múltiplas picadas diárias no dedo para o controle dos níveis de açúcar no sangue. Além de facilitar o monitoramento, o Libre permite o acompanhamento em tempo real e o compartilhamento dos dados com médicos e familiares, oferecendo mais segurança, especialmente para crianças em idade escolar.
Com essa medida, Patrocínio se torna referência regional na oferta gratuita de monitoramento contínuo de glicose, reafirmando o compromisso da atual gestão com políticas públicas que unem cuidado, responsabilidade e inovação na área da saúde.
Confira Também
-
20/10/2025Rotary’s e Secretaria de Saúde realizam “Dia D” da Campanha de Multivacinação -
20/10/2025Nove Produtores de Patrocínio avançam para a próxima etapa do 22º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais -
20/10/2025Patrocinense é campeão no Rio Spring International Open de Jiu-Jitsu -
20/10/2025Confira os ganhadores da 6ª edição da Elite Run no Recanto








