Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
28/02/2024 - 13h00
PATROCÍNIO CAPITAL DA MULHER BONITA
Confira a coluna do Milton Magalhães na última edição da Gazeta: 4.230

Temos as nossas Gina Lollobígidas, Brigitte Bardots, Grace Kellys, Sophia Lorens, Rangelianas. Em minha breve lista: Dona Maria Alves do Nascimento, Dona Marcela Campos de Siqueira, Dona Tuniquinha Lemos, Dona Áurea Figueiredo, Dona Wany Salomão Furtado, Dona Geralda Maria de Rezende e de quebra mais quatro outras, com suas elegâncias naturais para não deixar dúvidas (A maioria destas fotos encontrei no grupo “Patrocinio Que Eu Vi … Segunda Edição. Com exceção do retrato da Dona Geralda, arquivo familiar e Dona Marcela Siqueira, acervo, Museu Virtual Prof. Hugo Machado)

 

Tenho a seguir uma grande surpresa pra vocês. Uma relíquia preciosa. Quem disse que Patrocinio é a “Capital da mulher bonita”, foi o homem mais sistemático, culto, discreto, respeitável e respeitoso que já conheci: SR DIOLANDO RABELO.

Eu, claro, concordo em gênero, número e grau.

 

Veja, o que ele escreveu, um naquinho do que iria ser publicado em seu livro (que a gente implorava que ele escrevesse… não deu) Detalhe: Somente moradoras de parte da rua Governador Valadares e Presidente Vargas.

Se ele citou você, sua mãe, sua vó, sua bisa, sinta-se honrada. Às demais, pediu mil desculpas, pois faltaria papel e espaço:

 

“Patrocínio das décadas de 30, 40, 50 e 60 era considerada a capital da mulher bonita. Pela Rua Governador Valadares, antiga Rua do Cascalho, a gente que passava por elas diariamente, tendo contato com seus moradores, desde o início de nossa função de carteiro, de funcionário de armazém, etc. Notava-se a quantidade e a qualidade das beldades patrocinenses e era exata as diversas expressões (esta terra mel rangeliana) de fato e de direito possuía a dotação da capital das belas mulheres. A começar na residência do sr. José Eloi dos Santos e D. Otília Novais. As filhas Zélia Conceição e Marta Eloi. Seguindo na mesma rua, as filhas de Elmiro Caixeta de Queiroz, Assuncita e Maria José. As filhas do sr. José Francisco de Queiroz e D. Sewnssata Sabino de Queiroz, Maria Sabino de Queiroz, Genuína Queiroz, Zélia Queiroz, Neuza Queiroz, Dalva Queiroz, Agmar Queiroz, Ângela Queiroz e Dora Queiroz (Dorinha). As filhas de Octávio de Brito, Marieta Brito, Maria Brito, Elza Brito. Filhas do Sr. Farnese Queiroz e D. Francisca (Chiquinha Rabelo de Queiroz), Iolanda, Dinah, Dagmar, Dunalva, Dalva Estela. As filhas de José Luiz da Silva, Hercy Silva Madalena, Haydde Silva e Marta Silva. As filhas de Eloi Martins Borges e D. Natália Pires Borges, Maria do Carmo, Maria Marta, Maria Stela, Maria Elza, Maria Célia e Maria Evânia Borges. Na agência dos correios: Arima, Alda, Aline e Maria Conceição Arantes Borges. As filhas de Celso Queiroz, Olga Queiroz, Lourdes Queiroz e na rua Presidente Vargas, Zélia Queiroz. As filhas de Enéas Ferreira Aguiar e D. Lilia Gonçalves de Aguiar, Cândida Aguiar, Maria Emídia de Aguiar. As filhas de Honorato Borges, Hilda Borges, Maria Helena Borges e Marlene Borges. As filhas de Cristovam Amaral, Maria Amaral, Isaura Amaral.

 

Observação: relacionamos apenas parte da cidade, incluindo as ruas Governador Valadares e Presidente Vargas, pois se fossemos anotar todas levaríamos muito tempo e muito material, razão de nossas desculpas às demais.”

 SR DIOLANDO RABELO TINA RAZÃO:


Dona Áurea Figueiredo

Dona Geralda Maria de Ávila Rezende

Dona Marcela Campos de SIqueira

Dona Maria Alves de Nascimento

Dona Toniquinha Lemos

Dona Vany Salomão Furtado



Confira Também


Publicidade

no Facebook