Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
30/11/2021 - 21h11
Patrocínio finaliza ciclo de vacinação com duas doses em toda população maior de 12 anos
Com a aplicação na terça-feira (23) da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12, 13 e 14 anos, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se tornou uma das primeiras cidades do estado a ter finalizado o ciclo de vacinação com duas doses em toda população vacinável, uma vez que até o momento não há liberação da Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para vacinar pessoas abaixo dos 12 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ainda serão realizadas novas oportunidades de vacinação com a segunda dose para aqueles que por algum motivo não puderam se imunizar nas datas definidas. Também seguirão sendo aplicadas as doses de reforço, que serão disponibilizadas assim que cada público alvo alcance o período de cinco meses após o recebimento da segunda dose.

Assim como ocorreu em todas as etapas da vacinação contra a Covid-19, as datas e locais para estas novas imunizações serão divulgadas previamente nas mídias sociais da Prefeitura de Patrocínio. Até o momento já foram aplicadas mais de 148 mil doses da vacina em Patrocínio, entre primeira e segunda dose e doses de reforço .



Publicidade

no Facebook