Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
07/01/2019 - 15h03
Patrocínio será beneficiada com o programa MEDSESC OFTAMOLOGIA
A unidade de atendimento estará na cidade entre os dias 28 de janeiro e 03 de março
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Durante reunião na manhã da última sexta-feira (04) na Secretaria Municipal de Saúde, ficou definido que Patrocínio será beneficiada com o atendimento do MEDSESC OFTAMOLOGIA a partir do próximo dia 28 de janeiro até o dia 03 de março.

A unidade móvel de saúde dos olhos vai estar estacionada na Praça Santa Luzia, área central da cidade para facilitar o atendimento aos pacientes que necessitam e não tem como pagar uma consulta médica nesse sentido.

No encontro estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bebé), o Secretário de Desenvolvimento Social, Isac Luiz, o presidente do Sindcomércio Patrocínio, Wander Júnior de Carvalho, os diretores Marco Wendell Duarte Frazão e Carlos Alberto Apolinário. Também participaram da reunião que definiu o atendimento, o presidente do Sistema Fecomércio, SESC, SENAC e Sindicatos em Minas Gerais, Lúcio Emílio de Faria Júnior e o diretor Estadual do SENAC, Gustavo Henrique Escobar Guimarães.

A unidade móvel do MEDSESC OFTAMOLOGIA é equipada com consultório médico e uma sala de apoio para a equipe, possui cinco profissionais preparados para atender, em média, 640 pacientes durante o período que vai permanecer na cidade.

Além dos procedimentos oftalmológicos, a carreta também é estruturada para oferecer a possibilidade de realização de ultrassonografia para homens e mulheres que, inicialmente não estão previstos para ocorrer na cidade.

Na quinta-feira (03), durante encontro com o prefeito Deiró Marra a direção do Sistema Fecomércio em Minas Gerais confirmou a implantação de uma nova unidade do SENAC em Patrocínio, que deve funcionar no prédio do antigo Hospital Pró-Vida, hoje transformado em um centro comercial na cidade, onde ocupará 8 salas, que serão adaptadas para  receber a unidade.



Publicidade

no Facebook