Ontem, quinta-feira (26), às 18h38min, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 22 anos pelo crime de tráfico ilícito de drogas, no bairro Santa Terezinha, em Patrocínio/MG.
A ação foi desencadeada após informações repassadas por colaboradores indicando que o suspeito, já alvo de operação policial anterior, decorrente de denúncias via 181, estaria realizando a dolagem de entorpecentes para posterior comercialização no município.
Diante das denúncias, as guarnições intensificaram o patrulhamento nos bairros São Benedito e Santa Terezinha, logrando êxito em localizar o autor na porta de sua residência, onde foi realizada a abordagem.
Durante a intervenção, o suspeito demonstrou nervosismo e informou espontaneamente que havia substância entorpecente no interior do imóvel, franqueando a entrada dos militares e acompanhando as buscas.
No local, foram apreendidos:
• 146 pedras de crack
• 01 porção contendo farelo de crack
• 01 bucha de maconha
• R$ 105,00 em dinheiro
• 02 aparelhos celulares
O autor assumiu a propriedade dos entorpecentes, relatando que havia adquirido o crack para revenda e que a maconha seria destinada a uso pessoal.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/06 (tráfico ilícito de drogas). O conduzido foi encaminhado ileso à sede do 46º BPM para registro da ocorrência e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da comunidade é fundamental para o combate ao tráfico de drogas. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo 181 e, em caso de emergência, pelo 190.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
Confira Também
-
27/02/2026Carnês do IPTU 2026 começam a ser entregues em março em Patrocínio -
27/02/202615ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas celebra cultura, tradição e memória no Museu de Patrocínio -
27/02/2026Transparência, governança e participação ativa marcaram a Assembleia Geral Ordinária da Expocacer -
02/03/2026Expocacer promove em Março encontro “Mulher & Café” com palestras sobre empreendedorismo e imagem








