Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Policial
20/02/2024 - 09h33
Polícia Militar realiza grande operação e prende autores envolvidos em roubo de carga de café em Patrocínio

A Sala de Operações de Monte Carmelo recebeu uma ligação da vítima alegando que na data de 18/02/2024 estava no pátio do Posto Java, região de Ibiá e que teria sido roubado. O caminhão  estava carregado com 27 toneladas de café.

A vítima relatou que foi feito refém e só teria sido liberada ontem, na cidade de Monte Carmelo. De posse das informações da empresa, foi levantado que  a carga roubada se encontrava na região de Chapadão de Ferro (área rural de Patrocínio). De imediato, as equipes policiais realizaram uma operação de cerco no local e nas imediações, que culminou com a recuperação de grande parte da carga roubada, no local usado para transbordo, e a outra parte, já em um armazém de uma empresa do ramo, no perímetro urbano de Patrocínio.

No primeiro local, foram presos três autores suspeitos de participação no roubo, ocultação e guarda da carga roubada. Dois  autores que ocupavam um VW/Gol chegaram ao local de transbordo da carga e só perceber a presença policial, tentaram evadir, desobedeceram a ordem de parada, jogaram o veículo em direção  aos militares com a intenção de atropelá-los , sendo necessário repelir a injusta agressão.

Foram localizadas duas armas de fogo com dois  autores que ocupavam um VW/Gol,

Cinco autores foram presos por receptação e participação no transbordo e ocultação da carga.

Um funcionário de um armazém foi localizado e preso em Patrocínio, por ter recebido e armazenado 4.400 quilos do café roubado.

Diante dos fatos, 09 autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

A carreta e a carga foram liberadas aos proprietários, mediante deliberação do Delegado responsável. 


Foram apreendidos:

 02 revólveres
10 munições .38
06 munições .32 
01 coldre de pano marca Azlak
06 aparelhos celulares 
01 tablete de maconha
04 veículos envolvidos na ação

Foram recuperados 01 carreta trucada carregada de café a granel, carga 27 toneladas, avaliada em aproximadamente de 400 mil reais e 01 cavalo mecânico.                                                                                               


Agência Local de Comunicação do 46 BPM



Confira Também


Publicidade

no Facebook