A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) mandará agentes para atuarem na Operação Contenção, a mais letal da história do Rio de Janeiro, que já deixou ao menos 119 mortos.
Procurada pela reportagem, a PRF afirmou que informações estratégicas como quantidade de efetivo, datas de envio e retorno e detalhes da operação não serão divulgadas para a imprensa.
A operação teve início nessa terça-feira (28) e causou caos no Rio de Janeiro, interrompendo o tráfego em várias áreas e provocando o fechamento de escolas municipais e postos de saúde. Ela ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio.
A capital enfrentou um cenário de guerra durante o confronto dos mais de 2,5 mil policiais e os integrantes do Comando Vermelho - facção que era alvo da polícia. Foram feitas barricadas por traficantes, trocas de tiros e até lançamento de granadas com drones.
O primeiro balanço apontava 64 mortos, entre eles quatro policiais. O segundo balanço, divulgado nesta quarta (29) pela Defensoria Pública, aponta 132 mortes. Posteriormente, a Polícia Civil do RJ divulgou que foram 119 mortos, sendo 115 traficantes e quatro policiais. Vários corpos foram encontrados em uma área de mata nesta manhã e continuam sendo resgatados por moradores das comunidades.
O primeiro balanço apontava 81 presos. Nesta quarta, a PCERJ divulgou que são 113 presos no total, sendo 33 de outros estados e 10 adolescentes. Também foram apreendidas 118 armas e 14 artefatos explosivos.
Confira Também
-
27/10/2025Cinco mulheres são impedidas de entrar na Penitenciária de Patrocínio com drogas e celulares escondidos -
27/10/2025Homem é preso em Patrocínio após agredir e ameaçar ex-namorada no centro da cidade -
27/10/2025Sejusp e SEE apuram caso de professora flagrada em ato sexual com detento em Patrocínio -
29/10/2025Polícia Militar registra acidente de trânsito com lesão corporal no centro de Patrocínio







