Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
17/03/2020 - 16h22
Reunião define medidas preventivas contra o COVID-19
Dentre as ações, foram modificadas as regras de visitação no Pronto Socorro Municipal
Foto: Reprodução.

Com informações ASCOM/PMP

Foi realizada na segunda-feira (16) uma reunião da Comissão Técnica Municipal de Monitoramento do COVID-19 (Coronavírus). Foram definidas várias ações para o enfrentamento da pandemia na cidade de Patrocínio. Confira a nota técnica.

“Considerando o atual cenário do Coronavírus (COVID-19) em Patrocínio, em que não temos transmissão sustentada do vírus, as medidas que o conselho optou por recomendar são, neste momento, preventivas, como previsto pelos protocolos municipal, estadual e federal.

- Restrição de visitas no Pronto Socorro Municipal como medida a evitar aglomeração e recomendação à Santa Casa de Patrocínio, hospital prestador SUS.
- Ampla divulgação através dos profissionais que atuam no Programa Saúde na Escola – PSE das recomendações para prevenção do contágio do novo Coronavírus.
- Disponibilização de máscara aos usuários dos serviços de saúde que apresentarem sintoma gripal para uso enquanto aguardam atendimento.
- Validação de Protocolo Municipal de atendimento da Saúde Bucal.
- Acompanhamento e avaliação junto ao Poder Judiciário de medidas específicas a serem adotadas na Penitenciária onde a Secretaria de Saúde mantém Equipe de Atenção Básica Prisional.
- Identificação por microárea de população acima de 60 anos para organização de logística na Campanha de Vacinação de Influenza.
- Utilização dos grupos operativos para recomendações para prevenção do contágio do novo Coronavírus.
- Liberação de férias aos profissionais com mais de 60 anos lotados no Pronto Socorro Municipal com orientações para prevenção do contágio do novo coronavírus”.

Regras de visitação no Pronto Socorro Municipal

Durante a reunião ainda foram alteradas as regras de visitação e acompanhamento do Pronto Socorro.

1 – Visitas: apenas um visitante por paciente.
2 – Horário: das 15h às 16h.
3 – Visitantes e acompanhantes: devem ter menos de 65 anos (não serão permitidos visitantes ou acompanhantes idosos) e não apresentar sintomas de gripe.




Confira Também


Publicidade

no Facebook