O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Cultura
05/11/2019 - 15h47
Sarau literário abre comemorações dos 80 anos da Biblioteca Municipal
Ainda neste mês será comemorado os 40 anos da Casa da Cultura
Foto: ASCOM PMP.

Por Luiz Cabral/ ASCOM PMP


Como parte da celebração de 80 anos da Biblioteca Pública Municipal Idalides Paulina de Souza, foi realizado um Sarau Literário na última quinta-feira (31) nas próprias dependências da instituição e foi produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento contou com a presença da Secretária de Cultura e Turismo, Eliane Nunes, do Secretário de Educação, Emerson Caixeta, e da coordenadora da Biblioteca, Edilamar Arvelos.

No evento ainda ocorreu homenagens da Sociedade Amigos da Biblioteca (Sab), uma apresentação musical de alunas da Escola Municipal João Beraldo, outra pelas alunas do CEU das Artes e declamações de poemas e poesias.

Além disso, houve também uma apresentação de memórias literárias por alunos da Escola Municipal Elisa Viana Botelho, uma de dança do Programa Arte Viva por alunos do CRAS do Bairro Serra Negra, uma de músicas por jovens alunos da Escola de Música Canção e Vida, um cordel por alunas do Patronato e do IFTM e por último a coreografia “Aquário” do Projeto Arte Viva.

Durante o evento também foram homenageados 22 leitores de diversas faixas etárias que receberam medalhas e lembranças por terem se destacado no mês de outubro. Na comemoração, foi cantado um “parabéns a você” e distribuído bolo e refrigerante aos presentes. Ao fim, o lançamento de livros e sessão de autógrafos dos escritores patrocinenses Wander Paulo Mendes Lopes, Salil Souza, Wesley Aparecido da Silva e Isvânia Maria dos Reis.

Na manhã do dia 29 alunos da educação infantil da Escola Municipal Dona Mulata participaram de uma visita à biblioteca que terminou com uma contação de histórias feito pela equipe da instituição. Ainda na quarta-feira, foi aberto para visitação a Exposição Itinerante da Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais “Era uma Vez... Charles Perrault”.

Confira o restante da programação:

Dias 05 e 06 de novembro (terça e quarta-feira)

8h às 13h – Projeto Acervo Itinerante.

Dia 7 de novembro (quinta-feira)

19h30 – Comemoração dos 80 anos da Biblioteca e 40 anos da Fundação Casa da Cultura.

Dia 12 de novembro (terça-feira)

9h – Visita dos Idosos e Roda de Conversa.

Dia 13 de novembro (quarta-feira)

9h e 13h – Visitas CAPS e CRAS e Roda de Conversa.

Dia 14 de novembro (quinta-feira)

9h e 14h – Visitas de crianças e Contação de Histórias.

Dia 20 de novembro (quarta-feira)

20h – Roda de Conversa com Clube do Livro e SAB – Sociedade Amigos da Biblioteca.



Confira Também


Publicidade

no Facebook