Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
25/01/2019 - 15h21
Sattva realiza Café com Saúde e Segurança para profissionais de Contabilidade
Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.

Por Comunicação Sattva Medical Center


Ocorreu nesta quarta-feira (23) na sede da Sattva Medical Center, o Café com Saúde e Segurança, voltado para os Profissionais Contadores e Escritórios de Contabilidade de Patrocínio.

Como a função do profissional contador deixou de ser meramente burocrática (escrituração, problemas identificados pelo Fisco) e passou a ser estratégica, fortemente ligada à prevenção, principalmente após a implantação do eSocial, as empresas de contabilidade precisam estar preparadas para realizar esse trabalho, capacitar funcionários e conscientizar seus clientes.

Diante dessa demanda, a Sattva apresentou aos presentes seu novo Sistema Operacional, um programa que facilita a elaboração e envio das informações exigidas pelo Sistema Público de Escrituração.

Na área da Saúde e Segurança do Tralhado é gerado um Documento Único que contém os riscos ambientais (PPRA), os exames que os colaboradores das empresas devem fazer, mediante o levantamento dos riscos encontrados (PCMSO), ASO´s (Atestados de Saúde Ocupacionais), CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), Medições Ambientais e Treinamentos.

Também foram apresentados os profissionais que compõem a Equipe Sattva: Técnicos de Segurança, Enfermeiro do Trabalho, Técnicos de Enfermagem, Administrativo, Financeiro, Psicólogos do Trabalho, Fonoaudióloga, Médicos do Trabalho, todos capacitados e dedicados, devidamente credenciados para atender aos moldes da legislação vigente.

Portanto, para que todo o processo flua, é importante que as empresas fiquem atentas às fases e seus prazos, se organizem, contando principalmente com o auxílio integrado de todos os envolvidos nas suas atividades – o setor de RH, a contabilidade, a gestão da Saúde e Segurança do Trabalho.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook