Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
10/09/2019 - 11h08
Sebastião Guimarães Cortes é o novo diretor da EASFP
A cerimônia de posse ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Patrocínio
Foto: Comunicação EASFP.

Por Comunicação EASFP

Na segunda-feira (2) foi empossado o novo diretor da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP), o professor Sebastião Guimarães Cortes. A cerimônia de posse ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Patrocínio e foi comandada pelo presidente da Funcep, Reverendo Roberto Brasileiro Silva.

A posse foi acompanhada pelo Prof. Me. Renato Barbosa Moreira, superintendente da Fundação. O novo diretor da EASFP ressaltou a importância da parceria entre as mantidas e a entidade mantenedora, além de agradecer a confiança do Presidente e da Professora Zaina Abrão de Carvalho, vice-presidente da FUNCECP.

O professor Sebastião Guimarães fala da sua expectativa a frente da EASFP “Pensamos no bem do educandário, de forma a melhorar ainda mais a qualidade do curso Técnico em Agropecuária. Com certeza teremos uma Escola de altíssimo nível, o que já aconteceu durante todos esses anos, formando inúmeros técnicos agrícolas que hoje trabalham em todo o Brasil e até fora do país”, ressaltou o novo diretor.

Professor José da Cruz

O diretor Sebastião Guimarães Cortes substitui o professor José da Cruz Pereira, um personagem ícone na história da Escola Agrotécnica. Formou-se no curso técnico e atua na Instituição há mais de 40 anos. José da Cruz continua atuando como professor em sala de aula e nas aulas práticas na Fazenda Experimental da FUNCECP.

“Foi um sonho ser diretor da escola que me formou e me capacitou por tudo que fiz na vida. Saio na certeza do dever cumprido. Minha história como gestor terminou, mas continuo como professor, especialmente pelo relacionamento que tenho com os alunos e com a comunidade”, agradeceu José da Cruz.

Durante a transmissão do cargo, José da Cruz Pereira recebeu uma placa de homenagem das mãos do conselheiro curador da FUNCECP Célio Borges. Armelinda Rosa Pereira, esposa do Prof. José da Cruz, também foi homenageada pela supervisora pedagógica da EASFP, Márcia Helena Rodrigues Peixoto. Também participaram do encontro filhos, nora e neta do professor José da Cruz, alunos e professores representando docentes e discentes da Escola, esposa do novo diretor e empregados da Fundação.

O novo diretor

Sebastião Cortes foi aluno da Escola Agrotécnica, formando-se técnico em 1981. Também é graduado em História pela FAFI – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patrocínio, atualmente UNICERP, em 1990. Tem pós-graduações em História do Brasil pela Faculdade São Luís e em Gestão Escolar pela UFMG.

Conselheiro Curador da FUNCECP desde 2013, o professor foi diretor do Colégio Municipal Olímpio dos Santos, secretário Municipal de Cultura de Patrocínio entre 2014 e 2016, e sócio fundador do Colégio Prisma. Dos 26 anos de magistério, dedicou duas décadas também à gestão escolar. Além da Escola Agrotécnica, Sebastião Cortes administrará a Fazenda Experimental da FUNCECP, simultaneamente.




Confira Também


Publicidade

no Facebook